segunda-feira, 30 de julho de 2012
Construir... Mas com responsabilidade!
O sonho da tão sonhada casa própria pode estar perto de ser realizado, já que estamos vivendo um período de grandes investimentos na área imobiliária, isso é verdade, posso garantir! Mas percebo que alguns detalhes estão sendo deixados de fora, principalmente o principal deles, o planejamento sustentável.
Sou morador da Zona Oeste e acompanho, com tristeza, a ocupação de cada centímetro quadrado de área nativa onde se possa construir algo. Parece exagero, mas um dia desses, ao ir trabalhar, avistei uma família inteira de saguis cruzando a pista através dos cabos telefônicos, dias depois vi algumas aves de médio porte pousadas no muro de minha casa, é um sinal claro de que esses animais estão perdendo seu espaço natural e buscam refúgio daquilo que surgiu em seu lugar... Centenas de prédios populares.
Existe a necessidade emergencial de se abrigar muitas famílias humanas, eu entendo, mas as construtoras não parecem preocupadas com as famílias de pássaros, lagartos, insetos ou a família de saguis, que perambula pelos fios por não existir mais árvores por perto, isso eu não entendo!
Esses animais se aproximam para provar que nos aceitam e que podem conviver conosco, o mínimo que devíamos fazer era o mesmo, mas não fazemos, só derrubamos suas árvores!
sábado, 28 de julho de 2012
Limpeza, Brow...
O novo aterro fica em Seropédica e, à princípio, funcionará como usina de reciclagem, finalmente uma boa iniciativa em relação ao lixo urbano. Infelizmente alguns problemas não foram totalmente solucionados, os catadores foram indenizados, mas isso não garante sustento, muitos continuam suas atividades nos lixões clandestinos que brotam por toda a parte.
Cadê a coleta seletiva? Porque não vemos mais as lixeiras coloridas? O que faço com minhas pilhas usadas? Socorro Conlurb, eu quero ajudar!
domingo, 22 de julho de 2012
Matinê maligna.
Hoje, além dos celulares tocando, temos os psicóticos atirando. Brasileiro tem a mania de achar que essas maluquices só acontecem nos EUA, mas não devemos esquecer do atentado ocorrido em Realengo, na escola Tasso de Silveira em 2011, que culminou com a morte de 12 crianças.
Eu moro a menos de 20 km da casa do responsável por esta tragédia, ou seja, quando esse cara foi cometer seu crime, passou próximo de onde estou neste momento.
O que quero transmitir neste post é um apelo à população para que fiquem alertas a sinais estranhos vistos nas proximidades, não digo que fofoquem os vizinhos, mas atentem a movimentações suspeitas, casas fechadas o tempo todo com pessoas dentro, muitos homens em apenas uma casa, casas com janelas cobertas ou bloqueadas, vizinhos muito reclusos ou com hábitos estranhos, isso pode ser sinal de que algo sinistro possa estar ocorrendo, uma simples movimentação de quentinhas pode indicar a presença de um cativeiro, um vizinho considerado nerd pode estar tramando alguma loucura, esse foi o caso do assassino de Realengo, morto no local por policiais.
Não desejo semear paranoia, mas como diz o ditado: "Por falta de um grito, perdeu-se toda a boiada".
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Mergulho sem fim.
Assinar:
Postagens (Atom)