segunda-feira, 30 de julho de 2012

Construir... Mas com responsabilidade!


  








 O sonho da tão sonhada casa própria pode estar perto de ser realizado, já que estamos vivendo um período de grandes investimentos na área imobiliária, isso é verdade, posso garantir! Mas percebo que alguns detalhes estão sendo deixados de fora, principalmente o principal deles, o planejamento sustentável.
   Sou morador da Zona Oeste e acompanho, com tristeza, a ocupação de cada centímetro quadrado de área nativa onde se possa construir algo. Parece exagero, mas um dia desses, ao ir trabalhar, avistei uma família inteira de saguis cruzando a pista através dos cabos telefônicos, dias depois vi algumas aves de médio porte pousadas no muro de minha casa, é um sinal claro de que esses animais estão perdendo seu espaço natural e buscam refúgio daquilo que surgiu em seu lugar... Centenas de prédios populares.
   Existe a necessidade emergencial de se abrigar muitas famílias humanas, eu entendo,  mas as construtoras não parecem preocupadas com as famílias de pássaros, lagartos, insetos ou a família de saguis, que perambula pelos fios por não existir mais árvores por perto, isso eu não entendo!
  Esses animais se aproximam para provar que nos aceitam e que podem conviver conosco, o mínimo que devíamos fazer era o mesmo, mas não fazemos, só derrubamos suas árvores!

Um comentário: