quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Voto livre!

   Então é isso! Final de semana está chegando e todos nós, brasileiros, iremos "exercer nosso direito de voto". Direito, não é? Negativo. A partir do momento que você paga uma multa se não votar, isso se torna obrigatório. Como podemos falar de um país livre e democrático se não temos liberdade de escolha, já que nem sempre estamos dispostos ou preparados para votar. Você não é obrigado a ter sempre um candidato em mente, principalmente com essas figuras que aparecem em cadeia nacional fazendo promessas, muitas vezes, inalcançáveis.
   Apelo a todos que pensem bem antes de ceder seu voto, pois somos coagidos de diversas maneiras a comparecer de qualquer jeito aos locais de votação, o que é bastante constrangedor, já que todos devem largar seus afazeres para ir votar, o que provoca uma certa má vontade, e é aí que você, cidadão aborrecido, vota no primeiro que piscar na tela por estar louco para sair dali e continuar com suas tarefas.
     Hoje até analfabeto vota, o que é uma total covardia, pois, se com todo o esclarecimento possível, ainda somos enrolados, imagina a facilidade de se manipular um cara que não sabe ler, nem escrever. Estamos sendo lesados, não temos direitos garantidos, apenas obrigações.
   Sou favorável ao voto opcional, votar em quem quiser e quando quiser. Isso sim é a verdadeira democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário